Com a instalação deste equipamento, o Município garante que irá “permitir aumentar a capacidade de testagem no concelho” e, desta forma, “possibilitar um maior controlo da situação epidemiológica por parte da entidade de saúde”.

O novo espaço de rastreio, entrará em funcionamento ainda no decorrer desta semana com o horário das 9 às 18 horas, de segunda-feira a domingo. Porém, os cidadãos deverão fazer a sua marcação, obrigatória, através ‘Linha Drive Thru’, pelo número de telefone 220 125 001, ou na área de marcações no site da Unilabs.

Este novo centro de rastreio ‘drive thru’ destina-se a cidadãos suspeitos de infeção e referenciados pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS). O cidadão que não possuir a prescrição médica para o efeito poderá requerer o exame assumindo os custos inerentes à sua realização.

Os testes serão realizados em modelo ‘drive thru’, onde os cidadãos não necessitam sair do carro para efetuar o diagnóstico, sendo depois os resultados enviados diretamente para o paciente e para as autoridades de saúde pública num prazo entre 24 e 72 horas.

– Linha Drive Thru 220 125 001

– Informar o n.º de cartão de cidadão e a matrícula do veiculo

– Sem sair do carro, os utentes fazem uma chamada para a equipa que está no local e que preenche a ficha do utente via telemóvel

– Sem prescrição médica o teste tem o custo de 100€

1
2