A funcionar desde setembro de 2020, a nova Escola Básica de Guetim pode receber 160 alunos

A inauguração da nova Escola Básica de Guetim (EB Guetim) já tem data marcada e terá lugar no dia 09 de abril. A Câmara Municipal irá, assim, formalizar a conclusão de um equipamento, que já se encontra funcional do ponto de vista do ensino, tendo recebido alunos do pré-escolar em setembro passado, e alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico no passado mês de fevereiro.
Após a conclusão do edifício escolar no último verão, a EB Guetim ficou apta a receber as primeiras atividades letivas. Faltavam os arranjos exteriores, designadamente os passeios e zonas ajardinadas, cuja obra arrancou em fevereiro deste ano e se encontra próxima de terminar, tal como a Defesa de Espinho noticiou na edição passada.
Obra há muito esperada pela população guetinense, a nova Escola Básica nasceu com a reabilitação do antigo edifício pré-escolar da freguesia, onde foram criadas sete novas salas de aula: quatro para o 1º Ciclo e três para jardim de infância. No total, a EB Guetim tem agora capacidade para acolher até 160 crianças, beneficiando ainda de um sistema integrado de ensino, articulando o pré-escolar com os primeiros anos do ensino básico.
Além das salas de aula, o novo equipamento dispõe de um conjunto de novas valências, como cantina, biblioteca, salas de atividades, aquecimento e quadros interativos. A EB Guetim estará integrada no Agrupamento de Escolas Manuel Laranjeira.