Detido por suspeita de furto e uso de veículo automóvel

Foto Sara Ferreira/Arquivo

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Espinho deteve ao início da tarde de ontem, um homem de 29 anos, residente no concelho de Matosinhos, por suspeita da prática do crime de furto e uso de viatura.
O suspeito, segundo a PSP, “foi abordado pelos polícias por se encontrar indevidamente parado num arruamento da cidade”. No âmbito da ação de fiscalização levada a efeito, a Polícia apurou que a viatura conduzida pelo suspeito havia sido furtada no distrito do Porto. Confrontado com este facto, o suspeito “confirmou que tinha furtado a viatura, fazendo uso da mesma para se deslocar”, pelo que, de imediato, a PSP procedeu à sua apreensão e se deu voz de detenção ao suspeito.
De salientar que o indivíduo estava já indiciado na Polícia, “por suspeita da prática recorrente de crimes de furto e roubo”. Deste modo, o detido recolheu aos quartos de detenção da Esquadra de Espinho e foi conduzido, hoje, ao Tribunal de Instância Local de Espinho, para conhecimento das medidas de coação.
Entretanto, no decorrer das diligências policiais efetuadas, a PSP de Espinho verificou que sobre o suspeito pendia um Mandado de Detenção e Condução, emanado pelo Tribunal Judicial da Comarca do Porto, com o intuito de o mesmo ser presente a interrogatório judicial, no âmbito de um processo de furto em estabelecimento comercial com arrombamento.