Comboio Histórico do Vouga de regresso já este fim de semana

Passeio realiza-se entre Aveiro e Macinhata do Vouga (Foto DR)

Depois do sucesso alcançado em abril, com as duas primeiras viagens esgotadas, o Comboio Histórico do Vouga regressa em maio para proporcionar novas oportunidades a quem é apreciador do passeio.

Perante o interesse, a CP vai realizar mais quatro viagens especiais, a primeira já no próximo fim de semana, quer no sábado, quer no domingo. Nestes dias, “a composição do comboio histórico tem a particularidade de ser formada pelas três carruagens napolitanas, fabricadas em Nápoles, na década de 30 do século passado, e recentemente recuperadas nas oficinas da CP.

As restantes viagens, previstas para os dias 15 e 16 de maio, serão realizadas no comboio que “circula com três carruagens históricas de madeira construídas na Bélgica (1908), Alemanha (1925) e em Portugal (1913), nas oficinas do Porto, pelos então Caminhos de Ferro do Estado. O comboio contará ainda com uma carruagem portuguesa, construída no Barreiro (1908) e uma carruagem napolitana.”

A viagem tem início na estação de Aveiro às 13:35 horas, em direção a Águeda, onde efetua uma paragem de 10 minutos, prosseguindo depois até Macinhata do Vouga.

Segundo a CP, “à chegada a esta estação, os participantes são recebidos pela animação de um grupo de cantares, e pela venda de produtos característicos da região, e terão oportunidade de visitar o Museu Ferroviário de Macinhata do Vouga.”

No regresso a casa, o comboio parte de Macinhata do Vouga às 16:33 horas, efetuando uma paragem de 40 minutos em Águeda e terminando a viagem em Aveiro, pelas 18:49 horas.

Os bilhetes têm o custo de 30 euros para os adultos e 16,50 euros para as crianças, dos 4 aos 12 anos. Podem ser comprados nas bilheteiras CP, bilheteira online ou em trânsito.