Oporto Golf Club é o novo campeão nacional de clubes ‘mid-amateur’

A equipa do Oporto Golf Club campeã nacional – foto Filipe Guerra/FPG

O Oporto Golf Club (OPG) sagrou-se, este fim-de-semana, campeão nacional de clubes ‘mid-amateur’, ao vencer o Lisbon SC (anterior campeão nacional) com três ‘shots’ de vantagem.

A dupla Manuel Alexandre Violas/Ricardo Soares foi o melhor par na jornada de encerramento, com 72 (Par) pancadas. Thomas Perkins/Afonso Martins alcançaram 82 pancadas (+10) para um total de 154 (+10) ao OPG. Os novos campeões nacionais haviam feito 221 pancadas (+5) no sábado e perfizeram um total de 375 (+15).

O OGC conquistou, assim, o seu segundo Campeonato Nacional de Clubes Mid-Amateur (para jogadores acima dos 25 anos). O primeiro título havia sido alcançado em 1994.

A prova que não se realizou em 2020 devido à pandemia, realizou-se no fim-de-semana, em duas voltas, na Quinta do Peru Golf & Country Club, em Azeitão e contou com a participação de 17 equipas na competição masculina.

O OGC partiu para a etapa de domingo no segundo lugar, duas pancadas atrás do Lisbon Sports Club, tendo conseguido ultrapassá-lo para vencer com três de vantagem.

No sábado, a primeira volta foi jogada em stroke play individual, tendo sido aproveitados os três melhores resultados de cada quarteto. A segunda volta, no domingo, foi em pares (foursomes, pancadas alternadas, com uma só bola), contando para o agregado coletivo os resultados de cada dupla.

“Há muito tempo que andávamos a tentar reconquistar o título que conseguimos em 1994. No ano passado conseguimos o título de clubes de homens, mas este título dos ‘mid-amateur’ tem-nos sempre fugido”, disse à Defesa de Espinho o capitão de equipa, Luís Miguel Montenegro.

“O Lisbon SC, nos últimos anos, tem sido o eterno vencedor. No entanto, este ano apresentámo-nos com uma equipa mais forte. O escalão dos ‘mid-amateur’ foi alterado este ano, passando a ser para jogadores a partir dos 25 anos, e isso constituiu uma possibilidade para reforçarmos a equipa”, explicou o responsável pela equipa do OGC.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 6 de maio de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro, a partir de 30 €.