Polícia detém indivíduo por partir vidro de automóvel

Fotografia: PSP/DR

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve ao início da madrugada de hoje [8 de maio], um homem de 28 anos, “por suspeita de danos e tentativa de furto em veículo automóvel”.

O indivíduo, segundo a PSP, terá “arremessado uma pedra de calçada contra o vidro de um automóvel que se encontrava devidamente estacionado na via pública”.

Os polícias acabaram por intercetar o homem suspeito a escassos metros do local do crime. No entanto, o indivíduo ainda tentou a fuga, ao ser abordado pelos agentes policiais.

De acordo com a PSP, o lesado, após ter ouvido um alarme a tocar vindo do exterior, e também ao ter sido alertado por um vizinho que tinha ouvido o estilhaçar de um vidro, dirigiu-se ao veículo e verificou danos no vidro do lado do condutor e no para-brisas e o habitáculo estava remexido, pelo que apresentou queixa na Esquadra Policial de Espinho.

Elementos da Esquadra de Investigação Criminal efetuaram as diligências no local, tendo o veículo sido transportado para as instalações policiais, a fim de ser submetido a perícia.

A PSP de Espinho recolheu a pedra de calçada que terá provocado os danos na viatura.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Aveiro, às 14h00 de hoje [8 de maio], desconhecendo-se a eventual medida de coação que lhe terá sido aplicada.