Os quatro contentores que vão servir de balneários no Complexo Desportivo de Guetim ainda não estão operacionais. A esperança dos clubes guetinenses é que estejam prontos para a próxima época, mas não há data prevista para o fim das obras.

Como se sabe, no futebol, o balneário é um lugar sagrado, local de histórias e palestras mágicas. Há uma certa mística neste espaço, que nem sempre é valorizada. Não é o caso dos dois clubes da região de Guetim, A Associação Desportiva (AD) de Guetim e o Grupo Desportivo (GD) A Ronda, que viram com satisfação a chegada, este ano, de quatro contentores pré-fabricados, com 25 metros quadrados cada, com o intuito de substituir os degradados balneários do Complexo Desportivo de Guetim.

Segundo os presidentes dos dois clubes que utilizam este espaço como casa, este é um passo na direção certa e uma promessa cumprida pelo atual executivo municipal, que surge após o complexo ter recebido a primeira requalificação, em 2017, com a colocação de relva sintética no campo. A esperança é que os balneários possam servir de apoio ao equipamento desportivo já na próxima época, mas Fernando Castro, presidente do GD A Ronda, revelou que as obras “ainda não estão finalizadas e, por este andar, ainda irão demorar”. O dirigente guetinense acrescentou que “está tudo montado, o pavimento está acabado, mas por dentro ainda está tudo por fazer”.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 13 de maio de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro, a partir de 30€.