Open de Sofia: Pedrosa/Campos só somam vitórias

Em dupla com Hugo Campos, o espinhense está a ter uma estreia de sonho no FIVB World Tour (Foto: FPV)

A dupla João Nuno Pedrosa/Hugo Campos, orientada pelo técnico Ricardo Rocha, acaba de alcançar mais uma vitória no Open de Sofia, ao derrotar a equipa canadiana Hoey/MacNeil por 0-2 (17-21 e 15-21), na primeira ronda do Quadro Principal da prova do Circuito Mundial de Voleibol de Praia.

Pedrosa/Campos estão na segunda posição da tabela da Pool A, com dois pontos, atrás da dupla iraniana Salemi/Vakili, próximo adversário dos portugueses, amanhã, sábado (22 maio), às nove horas locais (sete em Portugal).

“Já cumprimos o nosso objetivo principal nesta etapa que era entrar no Quadro Principal”, afirmou João Nuno Pedrosa à Defesa de Espinho, acrescentando que “agora vamos, apenas, tentar manter o nosso nível de jogo, porque sabemos que se o conseguirmos fazer com consistência, tudo pode acontecer”.

João Pedrosa não esconde que está “muito contente” com a prestação da sua equipa até agora e sente-se “muito orgulhoso do trabalho feito até hoje. Sei que, se continuarmos assim, mais tarde ou mais cedo os resultados aparecem e, portanto, não estamos preocupados com os resultados para já porque o nosso objetivo é apenas sermos hoje melhores do que ontem”, concluiu o jovem atleta espinhense.

Por sua vez, o selecionador nacional, Ricardo Rocha, considerou que o jogo com os canadianos foi “difícil, pois tratava-se de uma dupla experiente. Vamos tentar continuar a ser consistentes no nível de jogo que temos apresentado até agora e esperemos que consigamos alcançar a vitória perante a dupla iraniana”, disse o técnico à Defesa de Espinho.

O voleibolista espinhense e o seu parceiro continuam, assim, a protagonizar uma excelente estreia no Circuito Mundial de voleibol de praia. Ontem (20 de maio), os jovens atletas ultrapassaram as duas rondas de qualificação do Open de Sofia – com duas vitórias por 2-0 e apuraram-se para o Quadro Principal da competição que decorre na capital da Bulgária.

No primeiro encontro de qualificação disputado, Pedrosa e Campos venceram com relativa facilidade a dupla belga composta por Darras e Van Tigchelt, com parciais de 21-14 e 21-13. Na ronda seguinte, frente aos polacos Florczyk e Prudel, os jovens portugueses voltaram a levar a melhor nos dois sets, mas desta vez com números bem mais apertados: 17-21 e 29-27.