Autárquicas 2021: Joaquim Costa quer Silvalde como referência

Sessão de apresentação decorreu no auditório da Junta de Freguesia de Silvalde (Foto: Sara Ferreira)

Aos 58 anos, Joaquim Costa apresenta-se como o candidato escolhido pelo PSD para assumir a Junta de Freguesia de Silvalde. Depois de em 2017 ter concorrido às autárquicas como independente, apresenta agora uma candidatura realizada “com força redobrada, enorme orgulho, carinho e sentimento de dever cívico”, já que se apresenta alicerçada “no espírito de missão com a visão de tornar Silvalde uma freguesia de referência”.

Durante o discurso de apresentação, na passada sexta-feira, dia 21, o candidato político confessou que sente “todos os dias, força e apelo para a mudança” e, por isso, quer “estar ao lado de todos os silvaldenses de forma proativa”, propondo-se a “vencer a inércia” que acredita existir na freguesia. “A minha vida profissional, cívica e de autarca permitem-me conhecer Silvalde na área social, cultural, desportiva, de mobilidade, acessibilidade e empreendedorismo”, frisa Joaquim Costa, adiantando que a sua equipa “será dedicada, envolvida e conhecedora destas áreas.”

Perante as carências que identifica em Silvalde, o candidato do PSD diz ter consciência “das necessidades da população, nomeadamente a jovem”, que apresenta “dificuldades de fixação”, bem como “a falta de apoio aos mais carenciados e vulneráveis”. No entanto, Joaquim Costa acredita que há, também, “a necessidade de captar investimento, de estabelecer parcerias com o setor privado e de potenciar os recursos naturais”.

Saiba mais sobre a apresentação pública do candidato à Junta de Silvalde na edição de 27 de maio de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro, a partir de 30€