Centro de Atendimento: “serviço não se encontra em qualquer município com esta qualidade”

Vicente Pinto, vice-presidente da CM Espinho apresentou os resultados dos primeiros 100 dias do Call Center (Foto: Francisco Azevedo)

O vice-presidente da Câmara Municipal de Espinho, Vicente Pinto, fez na terça-feira um “balanço muito positivo” dos primeiros 100 dias do Centro de Atendimento (Call Center) do Município. Serviço recebeu nesse período cerca de 18 mil chamadas, mais de metade delas relativas a questões com a água e saneamento.

Segundo Vicente Pinto, este serviço de atendimento “tem vindo a ser melhorado” e, por isso, está hoje “a um nível exemplar”. Nesse balanço, o autarca revelou que a implementação deste serviço foi uma questão de “oportunidade”, que permite ao cidadão “a resolução de problemas à distância”, sobretudo com “as melhorias que fomos introduzindo” e que “vêm simplificar os processos”.

Em 100 dias, no Centro de Atendimento da Câmara Municipal de Espinho foram atendidas cerca de 18 mil chamadas telefónicas, correspondendo 53 por cento a águas e saneamento, nove por cento ao urbanismo, seis por cento a feiras, três por cento ao ambiente, três por cento à ação social, enquanto os restantes 18 por cento correspondem a chamadas reencaminhadas.

Dos números lançados pelo Município para as solicitações relativamente ao serviço da água, a leitura de contadores corresponde a 62 por cento das chamadas e 25 por cento ao pagamento de faturas.

Conheça, ao detalhe, os dados divulgados pela autarquia sobre este serviço na edição de 27 de maio de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro, a partir de 30 €.