Futsal feminino: O objetivo será “marcar presença na final da Liga Feminina Placard”

Fotografia: DR

O Novasemente GD/Cavalinho garantiu a passagem às meias-finais dos play-offs da Liga Feminina Placard em futsal. O conjunto de Anta vai jogar, na sexta-feira [26 de abril] com o GCR Nun’Álvares e discutir numa eliminatória à melhor de três, a presença na final para a disputa do título.

O primeiro jogo das meias­-finais do play-off da Ligab Placard feminina de futsal será realizado na sexta-feira [26 de abril], às 21h00 na Nave Desportiva Municipal de Es­pinho, devido à realização do Campeonato Nacional de Pole & Aerial Sports que vai ocupar o pavilhão Municipal Napoleão Guerra, em Cassufas, no sábado e no do­mingo. Face aos bons resul­tados, o otimismo é a palavra de ordem no seio da equipa da Novasemente GD que só pensa em ultrapassar as adversárias do GCR Nun’Ál­vares, “independentemente do lugar onde se irá disputar o primeiro encontro”, sa­lienta a jogadora antense, Carolina Rocha (Carol), que foi a autora de um dos cinco golos da sua equipa ante o Sporting CP no derradeiro encontro do último play-off.

A próxima etapa será a meia­-final com o conjunto de Fafe que, na primeira fase, ficou no segundo lugar da tabela classificativa.

“Estes jogos serão tão, ou mais complicados do que os anteriores com o Spor­ting CP”, dá nota a jogadora, acrescentando que a equipa foi capaz de “dar uma boa resposta nestes três últimos jogos”, provando que “a elimi­natória até poderia ter sido resolvida bem mais cedo”.

Carol garante que “todo este percurso é uma das maiores motivações” e que a equipa irá “tentar aproveitar o facto de poder disputar este pri­meiro encontro em casa”.

Artigo completo na edição de 25 de abril de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.