Voleibol: Miguel Maia e João Brenha assumem a coordenação da Académica de Espinho

João Brenha e Miguel Maia voltam a trabalhar juntos na Académica de Espinho (Foto AAE)

Miguel Maia vai ser o diretor desportivo do voleibol da Académica de Espinho na próxima época. “Miguel Maia será o responsável por todo o voleibol, desde as equipas seniores, masculina e feminina, até aos escalões de formação”, anunciou o clube do Mocho.

Paralelamente, o clube vai criar a Escolinha de Voleibol Maia/Brenha, que terá João Brenha, ex-atleta olímpico e parceiro de Miguel Maia no voleibol de praia, como coordenador do minivoleibol.

“Queremos reforçar ainda mais o papel da Académica de Espinho como referência na formação de atletas, melhorando as condições e a atenção para com os técnicos e atletas do voleibol”, publicou o emblema espinhense na sua página do Facebook, assumindo “colocar, de forma responsável e consciente, as equipas seniores a lutar pelos lugares de topo das competições em que entram para, assim, funcionarem como fator de motivação e referência para os atletas mais novos e para a captação de novos atletas para a modalidade e para o clube”.

Os academistas anunciaram também a contratação dos professores Carlos Maia e Adriana Costa para equipa técnica do clube.