Fugir dos espaços mais comuns e mostrar os mais escondidos ou ignorados fragmentos da cidade. Foi esse o principal objetivo do fotógrafo Hugo Ganhão que, quando deu início a este projeto, há oito meses, nunca imaginou que iria culminar numa exposição. No entanto, isso aconteceu. O trabalho chama-se 4500 e pode ser visitado no Centro Multimeios de Espinho.

Aos 42 anos, Hugo Ganhão expõe um trabalho que iniciou por gosto. O fotógrafo freelancer, decidiu captar cantos e recantos da sua cidade que, por diversos fatores, passam mais despercebidos aos olhares das pessoas. Neste seu 4500 tentou “procurar algum tipo de poesia para mostrar uma coisa um bocadinho diferente”, com perspetivas, tanto de espaços, como de pessoas, que de alguma forma representam a cidade ou tiveram alguma influência ao longo do seu crescimento como tal.

“Comecei a fazer isto por gosto pessoal. Sou fotógrafo freelancer e comecei a fazer estas imagens sensivelmente pouco antes do Natal. Senti que tinha um bom corpo de trabalho, que me estava a agradar no sentido da comunicação que eu gostaria de fazer e, nesse sentido, abordei o Nuno Esteves, diretor do Multimeios, para perceber qual era a possibilidade de apresentar este trabalho”, explica Hugo Ganhão.

Artigo completo na edição de 8 de julho de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por Dentro por apenas 30€.