Frederico (Fred) Saraiva, jogador de hóquei em patins da Académica de Espinho, vai abandonar a modalidade, como atleta, no final desta temporada. O hoquista de 40 anos, natural de Espinho, vai fazer o seu último jogo no Pavilhão Jerónimo Reis no próximo sábado (17 de junho), às 15 horas, na última jornada do campeonato, frente ao Marinhense.

Há sete temporadas que Fred Saraiva veste, consecutivamente, a camisola da Académica, tendo sido eleito o Desportista do Ano na Gala do Desporto de Espinho de 2016.

Em entrevista à Defesa de Espinho, publicada a 13 de agosto do ano passado, o jogador academista ainda não sabia quando iria abandonar as competições, mas mostrou-se disponível para “continuar ligado ao hóquei em patins, como treinador, preparador físico ou numa outra qualquer função”.

O atleta espinhense, que também foi internacional pela seleção de Moçambique, deve fazer a sua despedida como jogador no play-off de acesso à 1ª Divisão, agendado para 24 de julho, no qual a Académica já tem a presença assegurada, depois de ter garantido o segundo lugar do Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Norte.

Já com as contas do campeonato resolvidas, a Académica viajou no último sábado até Oliveira de Azeméis, onde venceu o Escola Livre, por 7-3. Fred Saraiva (3), André Pinto (2), Hugo Paiva e Ricardo Ramos foram os autores dos golos academistas.