O Partido Socialista (PS), apresentou na sexta-feira os seus candidatos às próximas eleições autárquicas, marcadas para 26 de setembro. Miguel Reis, candidato socialista a presidente de Câmara, deu conta dos principais objetivos da sua candidatura, que chamou de “princípio de uma grande onda de mudança”. Leonor Lêdo Fonseca, antiga militante do PSD e que concorreu nas anteriores eleições como independente, foi a grande novidade da apresentação, aparecendo no quarto lugar da lista de candidatos socialistas ao Executivo.

O PS apresentou os seus candidatos aos órgãos autárquicos, numa cerimónia no Fórum de Arte e Cultura de Espinho (FACE). O candidato e responsável pelo PS de Espinho, Miguel Reis deu a conhecer aqueles que o acompanham na sua candidatura, “uma equipa capaz, competente e com provas dadas. Não são nomes para agradar a tendências e a clientelas partidárias. São espinhenses com currículo, com conhecimento profundo das suas áreas e com uma ligação muito forte a Espinho e aos espinhenses”.

Entre eles está Álvaro Monteiro, segundo membro da lista e médico “com grande experiência de gestão, que foi presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Gaia/Espinho e é o mentor do projeto de requalificação em curso naquele hospital. Miguel Reis conta com Álvaro Monteiro para “reabrir a Extensão de Saúde da Marinha” e “criar de raiz uma Unidade de Saúde Familiar para Paramos e para Silvalde”.

O candidato socialista apresentou, no terceiro lugar da lista, Maria Manuel Cruz, professora “com uma carreira totalmente dedicada ao ensino e que o vive intensamente”, tendo o propósito de “criar o primeiro projeto educativo municipal” e “uma rede de creches tendencialmente gratuitas”.
Leonor Lêdo Fonseca, “advogada com experiência autárquica, com o reconhecido trabalho de proximidade junto dos setores da ação e cultura”, é o quarto nome da lista.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 29 de julho de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro, por apenas 30€.