Andebol: Carolina Loureiro vai jogar no Cannes (França)

Foto: Francisco Azevedo

A jogadora de andebol espinhense de 23 anos, Carolina Loureiro, vai representar a equipa francesa do AS Cannes Mandelieu, deixando o Colégio de Gaia, equipa da 1ª Divisão feminina.

Carolina Loureiro iniciou-se na modalidade na Académica de Espinho, transferindo-se para o Colégio de Gaia, onde permaneceu de 2011 a 2017.

A andebolista internacional representou ainda o Alavarium (2017-2019) antes de regressar novamente a Vila Nova de Gaia, na época passada. Esta será a primeira experiência da espinhense no estrangeiro.

“Houve o contacto por parte do clube e a proposta foi bastante aliciante, era impossível recusar”, disse Carolina Loureiro à Defesa de Espinho, já em França, na Cidade de Cannes e ao serviço do seu novo clube.

“Fui muito bem recebida. Toda a gente se esforça imenso para comunicar comigo, visto que não sei falar francês, o que é superpositivo para a minha integração na equipa”.

Carolina Loureiro mostra-se “felicíssima e entusiasmada com este novo desafio” que tem como principais objetivos “alcançar um tempo de jogo razoável e, jogar bem, acima de tudo”.