Piscina Solário Atlântico já reabriu ao público

Foto DR

A Piscina Solário Atlântico reabriu as portas na sexta-feira, após ter estado encerrada durante mais de um ano. A reabertura da piscina implica um conjunto de medidas e de regras, nomeadamente uma redução da sua locação.

No ano passado, por decisão da Câmara Municipal de Espinho, este espaço não foi autorizado a reabrir, o que aconteceu pela primeira vez na história desde a sua criação. Na época, a autarquia explicou que se tratava de uma “decisão difícil, mas muito ponderada”, já que “a cuidada e frequente higienização dos espaços e equipamentos teria implicações diretas na permanência dos utentes na piscina, obrigando a horários de utilização faseados” e “com as regras de distanciamento social emanadas da Direção Geral da Saúde a lotação que é normalmente de 800 utentes em simultâneo passaria para 80 utentes, o que não justifica a abertura do equipamento.”

Conhecida pela sua grande afluência nos meses de verão, a Piscina Solário Atlântico, constituída por dois planos de água salgada, com alimentação proveniente do mar, devido à sua proximidade, é um dos equipamentos mais requisitados na época balnear.

A Piscina Solário Atlântico foi inaugurada a 10 de julho de 1943 e tem uma área total de 1600 metros quadrados. O seu plano de água maior, espaço onde a maior parte dos cidadãos gostam de nadar, é composta por 50 metros de comprimento e tem 22 metros de largura.