Perante sinais de perda de espaço eleitoral, a CDU apresenta Justino Pereira como candidato à Câmara Municipal. O comunista diz que está expectante num resultado positivo, inclusive para o concelho. “Há quatro anos, Jerónimo Sousa disse que, mais do que a CDU ter perdido esta ou aquela autarquia, quem terá perdido mais foram as populações desses concelhos.”

O eleitor poderá estranhar o facto de Fausto Neves não ser, mais uma vez, o candidato da CDU. Ou, para Justino Pereira, seria expectável esta escolha?
Não tenho essa perceção quanto a qualquer surpresa relativamente ao eleitorado. Tenho, isso sim, recebido apoio à minha candidatura, não sendo, contudo, de desprimor para com Fausto Neves, como é evidente. É-se por vezes avaliado por fugir ou não fugir e criticado por ter cão ou não ter cão… Se Fausto Neves fosse de novo o candidato, diriam que “eles não têm mais ninguém” ou então “estão a abanar” e “não há mais gente”, mas agora é porque é o Justino…

E porquê Justino Pereira?

Entrevista completa na edição de 26 de agosto de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.