O Centro de Vacinação de Espinho, que estava instalado na antiga escola da Seara, em Silvalde, encerrou as suas portas ao início da tarde de domingo. Os cidadãos que pretendam ser vacinados devem dirigir-se ao Centro de Vacinação mais próximo, em Grijó, na rua da Fonte Branca, 380, 4415-470, que estará em regime de “casa aberta”, de segunda-feira a sábado, das 9 às 13h30. Não será necessário efetuar qualquer marcação.

“Nas últimas semanas a atividade já era diminuta e, por isso, decidiu-se encerrar o Centro de Vacinação da Seara”, explicou o coordenador de Espinho da Proteção Civil, Pedro Louro. “Temos a população praticamente vacinada e aquelas pessoas que não estão vacinadas constituem um número residual, pelo que não justifica que tenhamos o centro de vacinação aberto com toda aquela estrutura”, acrescentou o responsável pela Proteção Civil local.

Segundo Pedro Louro, “a população espinhense teve a oportunidade de se vacinar no seu concelho e isto, só por si, facilitou a adesão. Por isso, tivemos sempre um registo de taxa de vacinação superior à média nacional. Mesmo quando se decidiu vacinar as faixas etárias mais baixas, a população de Espinho aderiu de imediato e rapidamente se vacinou”.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 30 de setembro de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.