A Assembleia Geral da Académica de Espinho autorizou, por unanimidade, na quinta-feira (23 de setembro), a venda do terreno entre o McDonalds e a Rua Nova da Praia, a uma sociedade empreiteira, que ofereceu em pagamento a realização integral das obras de renovação do pavilhão, bem como de construção do campo de hóquei em campo. O negócio implica a resolução do anterior contrato-promessa, avaliado em cerca de um milhão e 300 mil euros e aprovado a 14 de julho de 2020.

O segundo ponto da ordem de trabalhos da Assembleia Geral dos academistas, realizada na semana passada, foi a “ratificação do contrato de alienação do terreno sito a norte do pavilhão”. Foi o tema, à partida, mais quente e polémico. No entanto, após detalhada explicação por parte do vice-presidente dos mochos, Nuno Morais, tudo ficou devidamente esclarecido.

O vice-presidente academista deu conta de que “tendo sido celebrado contrato-promessa de compra e venda do terreno junto ao McDonald’s, a Académica de Espinho sempre cumpriu com as suas obrigações ali previstas, tendo inclusivamente recusado várias abordagens feitas por outros interessados”.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 30 de setembro de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.