Polícia: Mulher de 64 anos detida por suspeita de tráfico de droga

Foto: PSP

Uma mulher de 64 anos foi detida pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Espinho, na tarde de segunda-feira (15 de novembro), por suspeita de tráfico de estupefacientes. A PSP identificou, também, dois homens, um de 34 e o outro de 46 anos, pelo mesmo crime.

Segundo a PSP, a mulher “foi intercetada na posse de, aproximadamente, 42 doses de cocaína, que lhe foram apreendidas, bem como um telemóvel, por suspeita de utilização na prática da atividade ilícita”.

Os dois homens foram identificados por se encontrarem na posse de um total de, aproximadamente, nove doses de estupefaciente (cocaína e heroína). O homem de 46 anos, acabou também por ser detido, uma vez que, no momento da interceção, conduzia um veículo que se encontra apreendido, devido à falta de seguro de responsabilidade civil, incorrendo assim num crime de desobediência.

A mulher detida recolheu aos quartos de detenção da Esquadra de Espinho e foi presente, na terça-feira (16 de novembro), ao Tribunal de Espinho, tendo-lhe sido decretadas as medidas de coação de obrigatoriedade de apresentações quinzenais no Órgão de Polícia Criminal da sua área de residência; a proibição de contacto com os restantes intervenientes; de frequentar locais conotados com o tráfico e consumo de estupefacientes e a aceitação de tratamento aos comportamentos aditivos e das dependências.

A ação da PSP realizou-se no âmbito de uma investigação levada a cabo pela Esquadra de Investigação Criminal de Espinho.