Pedro Barroso, o novo treinador da equipa de futebol do SC Espinho, faz a sua estreia no próximo domingo, frente ao Valadares Gaia. Em declarações à Defesa de Espinho, o técnico de 36 anos diz querer somar três pontos em cada jogo e propõe-se a honrar a história do emblema centenário.

Pedro Barroso é o treinador do SC Espinho desde o passado dia 10 de novembro, conforme anunciámos na anterior edição. O técnico natural de Penafiel vai ter o primeiro teste no domingo, no reduto do Valadares Gaia. O novo comandante dos tigres aproveitou a interrupção do campeonato no último fim de semana para “analisar todos os jogadores” e mostrou-se agradado com o novo desafio.

“O SC Espinho surge como qualquer outro projeto. As pessoas estiveram atentas ao meu trabalho e explicaram-me o projeto deste clube. Não tive quaisquer dúvidas relativamente à grandeza deste projeto, quer do próprio clube. Por isso, abracei-o”, explicou.

Depois de alguns anos a orientar equipas do campeonato distrital do Porto, Pedro Barroso estreou-se no Campeonato de Portugal como treinador principal no Benfica de Castelo Branco, na época 2019/20, conseguindo na temporada seguinte a subida à recém-criada Liga 3. Graças a esse trabalho, Pedro Barroso diz conhecer alguns dos jogadores que compõem o atual plantel do Espinho, “uns porque já foram meus atletas no passado e outros porque foram adversários. Pedro Barroso reconhece que o Campeonato de Portugal é muito competitivo. “As equipas e os jogadores são muito fortes e vão obrigar-nos a elevar o nível, mas é isso que nos faz crescer de dia para dia. E se queremos chegar a um escalão superior, teremos de fazer a diferença aqui. Não temos de temer a competitividade, mas sim de a enfrentar e tentar superá-la”, asseverou o técnico dos espinhenses.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 18 de novembro de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.