Médico queixa-se de bombeiros não fazerem o transporte de um doente

Foto: Sara Ferreira

Bombeiros não terão efetuado transporte de doente após telefonema para o quartel. Serviço teve de ser solicitado através do 112.

O médico António Marques Baptista tornou público, recentemente, através das redes sociais, o seu descontentamento com o serviço de transporte de doentes dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho (BVCE).

Na publicação de 17 de setembro passado, o cidadão em questão alega que terá solicitado uma ambulância para um “transporte urgente”, mas “não emergente”, ao hospital de Gaia e terá optado por não ligar para o número de emergência nacional 112, contactando os Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho. No entanto, daquela corporação informaram-no de que não faziam o referido serviço.

Marques Baptista terá insistido afirmando, inclusive, que pagaria o serviço e, nem assim. De imediato, terá ligado para o número de emergência nacional 112 que enviou uma ambulância para o transporte do doente.

Notícia completa na edição de 29 de setembro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.