O arranque da Serie A da Liga Una Seguros está marcado para este sábado, 11 de dezembro, e a Académica de Espinho viaja até ao reduto do Sport Lisboa e Benfica, o líder da primeira fase do campeonato de voleibol. Em antevisão ao encontro Jose Rojas prevê mais exigência, mas a mesma ambição.

José Rojas cumpre a sua sétima época em Portugal. O venezuelano já representou o Sporting de Espinho e o Sporting de Portugal, regressando esta temporada à Costa Verde para ingressar na Académica.

Ao serviço da Académica de Espinho, depois de passagens pelo Sporting Clube de Espinho e do Sporting Clube de Portugal. O venezuelano representou os “tigres” entre as épocas 2015/2016 e 2019/2020, mas agora é do lado dos “mochos” que continua a tentar fazer o seu melhor. “A adaptação foi fácil, num clube que me abriu as portas e me recebeu de braços abertos”, confessa o jogador de 29 anos.

O primeiro desafio dos academistas nesta segunda fase do campeonato é frente ao Benfica. Para Jose Rojas é “mais um jogo”. “Sabemos que vamos enfrentar uma equipa forte, mas preparamos todos os jogos com a mesma ambição”, garante o zona 4.

No encontro da primeira fase, os academistas foram das poucas equipas que conseguiu vencer um set aos benfiquistas. Para este reencontro, Rojas lembra que o objetivo é “sempre melhorar como equipa”, no entanto não esquece que esta segunda fase será mais exigente. Quando questionado sobre o atual modelo de competição, que faz com que os clubes entrem na nova etapa com 0 pontos, José Rojas pensa ser algo positivo, porque traz uma “segunda fase muito competitiva”. “Todos queremos estar entre os melhores e o quarto lugar da Académica na primeira fase não quer dizer nada agora”, acrescenta o voleibolista. “Todas as equipas vão querer estar no topo da tabela e nós também vamos dar nosso melhor. O nosso objetivo é praticar um bom voleibol”, contou à Defesa de Espinho.

O venezuelano que veste a camisola academista aproveitou para agradecer aos adeptos, destacando a importância destes em todas as partidas. “Esperamos ver ainda mais pessoas nas nossas bancadas. Esse é um dos principais objetivos deste projeto, trazer muito gente ao pavilhão”, agradeceu.

A deslocação ao terreno do SL Benfica é já este sábado, pelas 16 horas, e pode acompanhar o jogo pela transmissão televisiva da BTV ou através do stream disponibilizado na página da Federação Portuguesa de Voleibol.