Espinho: Polícia detém suspeito de tráfico de droga

Foto: PSP/DR

Um homem de 48 anos foi detido na segunda-feira (20 de dezembro) à noite pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Espinho, por suspeita da prática de um crime de tráfico de estupefacientes.

O indivíduo terá sido intercetado na posse de, aproximadamente, 31 doses de estupefacientes (cocaína e heroína), que lhe foram apreendidas, bem como um telemóvel, por suspeita de utilização na prática da atividade ilícita.

O detido recolheu aos quartos de detenção da Esquadra de Espinho, a fim de ser presente esta terça-feira ao Tribunal de Espinho para conhecer as medidas de coação.

Segundo a PSP, “o suspeito estava já indiciado nesta Polícia pela prática recorrente do mesmo tipo de crime na cidade de Espinho, tendo sido detido, pela última vez, no passado dia 15 de dezembro”.

Esta ação da PSP de Espinho foi desencadeada no âmbito de uma investigação levada a cabo pela Esquadra de Investigação Criminal de Espinho, a qual culminou com a interceção do suspeito.

Entretanto, a PSP de Espinho identificou na segunda-feira, ao final da tarde, um homem de 59 anos, residente em Espinho, por suspeita da prática do crime de furto de um telemóvel.

De acordo com a Polícia, “o suspeito terá ficado na posse de um telemóvel, que havia sido deixado, momentaneamente, no balcão de um estabelecimento de restauração e bebidas. Após denúncia da lesada, foram de imediato encetadas diligências que resultaram na recuperação do item furtado (avaliado em 180 euros) e na identificação do autor do furto, tendo o mesmo sido constituído arguido e prestado Termo de Identidade e Residência”.