Aires Poças assegura presidência interina dos bombeiros

Atual vice-presidente, Aires Poças irá liderar interinamente a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho (AHBVCE), após o falecimento de Joaquim Conde Figueiredo. As novas eleições estão previstas para fevereiro e as candidaturas estão abertas até 15 deste mês.

Está em curso o processo de entrega de candidaturas de listas concorrentes aos órgãos sociais da AHBVCE para o triénio 2022/2024. As listas concorrentes deverão ser entregues ao presidente da AG em exercício, José Gomes da Costa, ou remetidas por correio para o novo quartel, até às 18 horas de 15 de janeiro próximo. As eleições vão decorrer na primeira quinzena de fevereiro.

Entretanto, no passado dia 29 de dezembro foram aprovados em Assembleia Geral, por unanimidade, o Plano de Atividades e Orçamento, num total de 1,246 milhões de euros. A reunião incluiu ainda um voto de pesar pelo falecimento do presidente da direção, Joaquim Conde Figueiredo, e a atribuição da categoria de sócio benemérito, a título póstumo. Ambos por unanimidade.

Notícia disponível, na íntegra, na edição de 6 de janeiro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.