AE Manuel Laranjeira: Câmara põe em dúvida eleição do Conselho Geral

Foto: Arquivo/DR

Os representantes da Câmara Municipal de Espinho no Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Laranjeira ausentaram-se da última reunião daquele órgão, realizada na passada segunda-feira, 10 de janeiro, e põem em dúvida a eleição do novo presidente. Elementos da autarquia alegam “irregularidades no processo”.

Segundo nota enviada pelo Município à Defesa de Espinho, os elementos da Câmara Municipal que fazem parte daquele órgão da escola abandonaram a referida reunião “por entenderem que têm sido cometidas várias irregularidades no processo de eleição do novo presidente do Conselho Geral” e que “esta última reunião havia sido convocada sem cobertura legal, ferindo a legitimidade de todo o processo e de futuras decisões”.

Segundo a Câmara Municipal, “o principal ponto de discórdia remete para a última reunião, realizada em dezembro, onde, já depois de encerrada a sessão, foi sujeita a votação dos presentes a eleição de um presidente interino do Conselho Geral, uma figura não prevista no regimento daquele órgão”.

Notícia completa na edição de 13 de janeiro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.