Mercadona define subida de salários de equipa em 2,7%

Foto: DR

A medida aplica-se à equipa de 2.300 pessoas que compõe a Mercadona em Portugal e tem como objetivo “garantir o seu poder aquisitivo”.

O Comité de Direção da Mercadona definiu, em coerência com o Modelo de Qualidade Total da empresa, aumentar em 2,7% o salário de toda a sua equipa para “garantir o poder aquisitivo das 2.300 pessoas que compõem a Mercadona em Portugal”.

Esta medida é adotada num momento em que vivemos num cenário complexo e no qual as pessoas que fazem parte da Mercadona “são essenciais para a adaptação com agilidade e determinação, porque são o melhor ativo para os clientes. Quanto mais satisfazem os ‘Chefes’, como internamente a empresa designa os seus clientes, mais a Mercadona avança”, sublinha a empresa.

Recorde-se que todos os colaboradores da Mercadona têm contrato efetivo desde o primeiro dia e, segundo aquela multinacional, “passam por cinco escalões, o que corresponde a aproximadamente os primeiros cinco anos de empresa. De escalão para escalão os funcionários da Mercadona têm um aumento salarial de 11%”.

A Mercadona, desde há muitos anos, tem “uma política de Recursos Humanos pioneira no setor, que assegura a conciliação, formação e desenvolvimento pessoal e profissional de todos os que fazem parte da sua equipa”.

Com este aumento salarial, a Mercadona “reforça o compromisso com o emprego estável e de qualidade que a empresa vem pondo em prática já há mais de 25 anos, quando decidiu iniciar o processo de tornar efetivos todos os seus colaboradores”.