Joana Amorim (à esquerda), acompanhada pela atriz e cantora, Sofia Escobar - DR

A artista espinhense vai interpretar a irmã Sophia no musical que conta a história da família Von Trapp, uma das histórias mais populares do cinema. A versão portuguesa do clássico de Natal conta com Sofia Escobar, Jorge Corrula, Manuela Couto e Virgílio Castelo no elenco.

Depois de já ter feito muito sucesso lá fora, chega a Portugal o musical Música no Coração, do encenador Pedro Ribeiro, que vai contar com a espinhense Joana Amorim no elenco. Baseado no clássico dos anos 60, o espetáculo conta a história de Maria, uma noviça com talento para se meter em sarilhos, que vê a sua vida mudar completamente depois de se tornar ama dos sete filhos do viúvo Capitão Von Trapp.

Em entrevista à Defesa de Espinho, Joana Amorim referiu que este é um “concerto semi-encenado, nunca antes visto em Portugal”. Apesar de já não ser a primeira vez que um musical sobre a história dos Von Trapp chega aos palcos portugueses, nas palavras da cantora e atriz este será completamente diferente, uma vez que se trata da obra na íntegra e num formato distinto.

Os próprios cenários terão as suas subtilezas, sendo que apesar de se manterem fiéis às montanhas transalpinas, trarão “algo inovador”, que ao mesmo tempo “não foge ao tradicional”. A artista espinhense conta ainda que “a história está lá toda, algumas canções são acrescentadas e outras duas que estão no filme não vão estar no musical”.
A atriz natural de Espinho vai interpretar a irmã Sophia, “uma freira que tenta seguir mais ou menos as regras, mas de vez em quando deixa-se levar pela alegria da Maria, quer é um bocadinho mais rebelde”.

Joana Amorim assume que participar num musical sobre um clássico que conhece “de trás para a frente”, e que se recorda de ver todos os anos junto da família durante a quadra natalícia, “é uma grande responsabilidade, até porque o Música no Coração tem já um prestígio intrínseco e o público traz para a sala de espetáculo uma ideia pré-concebida daquilo que vai assistir”.

Este é o segundo musical do encenador Pedro Ribeiro em que a artista espinhense está presente, sendo o primeiro O Fantasma da Ópera, que também contava com a presença da atriz Sofia Escobar. Agora, Joana Amorim aparece também ao lado de outros grandes nomes da praça, como Virgílio Castelo, Manuela Couto e Jorge Corrula.

Depois de ter subido ao palco do Campo Pequeno e do Coliseu, a atriz e cantora de Espinho vai agora subir ao palco das maiores salas de espetáculos do Porto e de Lisboa, algo que deixa Joana ansiosa, principalmente em relação ao Altice Arena, por estar mais longe de casa. “Quando pisei o palco do Campo Pequeno já senti umas borboletas na barriga, por isso tenho a certeza que quando pisar o palco do Altice vão lá estar as mesmas borboletas, senão maiores”, confidenciou-nos.

Música no Coração vai estrear este sábado, dia 12 de novembro, na Super Bock Arena, no Porto.

Notícia disponível, na íntegra, na edição de 10 de novembro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.