Negócio começou de forma caseira (Foto: DE)

São made in Espinho, mas muitos não o sabem. Produzidos a partir de uma loja na Rua 36, os sabonetes e champôs artesanais do Atelier do Sabão continuam a conquistar e são já uma referência. Aposta no online continua a ser prioridade, mas sair de Espinho não passa pelos objetivos.

Nasceu há oito anos e desde então tem sido a referência nacional na produção de sabonetes e champôs artesanais. Com porta aberta na Rua 36, o Atelier do Sabão, que começou como uma necessidade pessoal, tornou-se num negócio familiar que já emprega dois colaboradores. “Isto nasceu de uma necessidade da minha esposa, pois ela tinha alguns problemas de pele e não conseguia encontrar no mercado produtos que lhe solucionassem a questão. Como é formada em biotecnologia, um dia decidiu experimentar fazer produtos naturais. Fez muita pesquisa, testou e resultou. A partir daí começou a fazer para uso próprio”, recorda Luís Valente, proprietário do Atelier do Sabão e residente na cidade.

A ideia de manter a produção apenas a nível caseiro não resultou. O interesse pelos produtos e o aumento constante de encomendas acabou por ditar uma reviravolta e o casal decidiu apostar nesta área de negócio, deixando para trás os empregos que mantinham.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 03 de fevereiro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.