Masters ou veteranos: o que importa é continuar a jogar andebol

Foto: Francisco Azevedo

O SC Espinho tem uma equipa de andebol de masters (veteranos) há cerca de oito anos. São antigos jogadores que decidiram voltar a vestir a camisola dos tigres e a pegar na bola. A equipa está devidamente organizada, inscrita na Federação de Andebol de Portugal (FAP) e participa em provas oficiais.

A equipa de andebol de masters do SC Espinho participa no Campeonato Nacional de Veteranos. Um percurso iniciado há oito anos que conjuga o gosto pela prática do andebol e o reencontro de ‘velhos’ colegas de equipa. É uma forma de estar ligado ao SC Espinho e ao andebol com antigos jogadores que têm mais de 40 anos.

Enquanto não havia uma participação dos veteranos em provas oficiais, José Soares, mentor e impulsionador do projeto da equipa de veteranos dos tigres, aproveitava os tempos livres para treinar, “apenas para manter a forma física”. Um dia, os responsáveis da secção de andebol disponibilizaram-se ceder um dos tempos que tinham na Nave Desportiva para que o grupo de antigos andebolistas pudesse efetuar os seus próprios treinos. Foi o primeiro passo para o arranque de um projeto que hoje está bem implantado no clube.

“Falámos com alguns jogadores que já tinham deixado de jogar e que começaram a aparecer”, recorda José Soares que tivera, também, um papel junto da própria FAP para o arranque dos campeonatos oficiais.

Notícia completa na edição de 24 de fevereiro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.