Seis dezenas de funcionários do município homenageados pelo combate à pandemia

Pedro Louro, coordenador municipal da Proteção Civil, foi distinguido pelo Município de Espinho (foto: DR)

Cerca de seis dezenas de funcionários da Câmara Municipal de Espinho que estiveram envolvidos na equipa da Proteção Civil de combate à pandemia, foram homenageados na segunda-feira, 28 de fevereiro, numa cerimónia que decorreu nos Paços do Município. O Município de Espinho quis, de uma forma singela, reconhecer o empenho e a dedicação que os seus colaboradores tiveram ao longo de quase dois anos.

Com o salão nobre da Câmara Municipal cheio, os funcionários autárquicos que estiveram envolvidos nas mais diversas equipas criadas no âmbito do combate à pandemia e que integraram a Task Force do Serviço Municipal de Proteção Civil, viram o seu trabalho e dedicação reconhecidos. O coordenador municipal de Proteção Civil, Pedro Louro foi alvo de uma distinção especial pelo trabalho que desenvolveu durante este período de pandemia.

O presidente da Câmara, Miguel Reis fez questão de “agradecer o esforço e empenho assinaláveis” destes seus colaboradores, assim como “o trabalho extraordinário” que o seu vice-presidente, Álvaro Monteiro, desempenhou desde a declaração do estado de calamidade, no final do ano passado e de “uma lista muito grande de pessoas”, nomeadamente, “médicos e enfermeiros que, no anonimato nos ajudaram”.

Miguel Reis enalteceu, na sua intervenção, o “extraordinário empenho e disponibilidade” que estes funcionários “demonstraram na Task Force do Município de Espinho contra a Covid-19”, sublinhando o “contributo inequívoco no combate à pandemia” e a “dedicação muito além da obrigação profissional”. E isto, segundo o presidente da Câmara, justifica “este reconhecimento público, agradecendo-vos, em nome de Espinho e dos espinhenses, os serviços prestados à nossa comunidade”.

Miguel Reis deu ainda nota de que “foi graças à dedicação”, que se conseguiu “ultrapassar esta última vaga, onde chegámos a registar mais de 500 novos casos por dia, com apenas um doente do concelho de Espinho internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Centro Hospitalar de Gaia/Espinho”.

Notícia completa na edição de 3 de março de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.