Escola Manuel Gomes de Almeida organiza evento solidário sobre a Ucrânia

"DO AEMGA para a Ucrânia" foi organizado pela a turma 12º (Foto: Sara Ferreira)

A turma de Línguas e Humanidades do 12º ano da escola Manuel Gomes de Almeida criou o projeto “Do AEMGA para a Ucrânia” que se realizou a 25 de março. Com o objetivo de abordar a atual realidade de guerra na Ucrânia, os alunos promoveram um evento solidário, fizeram recolha de bens e ainda contaram com a presença de uma família refugiada.

“Do AEMGA para a Ucrânia” é o nome do evento organizado por uma das turmas do curso de Línguas e Humanidades do 12º ano na escola Gomes de Almeida. Com o objetivo de chamar a atenção para a situação atual da Ucrânia, a escola uniu-se, na passada sexta-feira, 25 de março, e realizou várias atividades, procurando também promover o espírito de solidariedade.

“Queremos que o conjunto das atividades seja algo simbólico, mas que também ajude as pessoas que residem na Ucrânia e as famílias que cá estão”, refere Emanuel Ferreira, aluno e membro da organização do evento.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 31 de março de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.