Zona exterior do aeródromo de Paramos ficou inundada (Fotografia DR)

O mau tempo que se tem feito sentir nos últimos dias causou inundações e estragos um pouco por todo o concelho, principalmente no dia de ontem [20 de outubro], com a chuva a cair com grande intensidade.

Alegadamente o caso mais grave terá acontecido em Paramos. Com a subida do nível freático, a ondulação agitada do mar e a forte precipitação acabaram por inundar em grande escala o aeródromo de Paramos, tornando toda a zona envolvente numa autêntica lagoa. O Hélice, bar instalado no aeródromo, também não escapou e viu a sua esplanada ficar totalmente inundada.

Já em Silvalde, a Estrada de Santiago, entre a Rua do Souto e a Rua dos Limites, acabou por sofrer “mais uma assinalável destruição por força da grande pluviosidade” sentida ontem ao início da tarde, referiu a Junta de Freguesia de Silvalde, solicitando apoio à Câmara Municipal de Espinho para a “reconstrução dos lancis do passeio, bem como a berma em meia cana para condução das águas pluviais”.

Já na cidade, a Rua Nova da Praia, junto ao campismo, acabou também por ficar inundada.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) o mau tempo vai continuar e os distritos de Aveiro, Porto Évora, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Beja, Portalegre e Braga vão estar sob aviso amarelo por causa da chuva até às 18h00 desta sexta-feira [21 de outubro].