A Rua 20 já está interrompida ao trânsito (Foto: Defesa de Espinho)

A requalificação a norte já está parcialmente aberta e permite o acesso e a saída da baixa de Espinho com mais celeridade. Os condicionalismos das obras obrigam condutores a um percurso alternativo pela Rua Nova da Praia e pelo Parque de Campismo, com o acesso a S. Félix da Marinha pela Rua dos Limites. Rua 20 será encerrada, em breve, temporariamente.

As alterações do trânsito na Rua 20 — Entrada Norte (McDonald’s), anunciadas para 11 de abril passado foram atrasadas devido à chuva que condicionou a colocação de asfalto na estrada e apenas foram implementadas no fim de semana prolongado da Páscoa, devendo as obras prolongar-se no decurso dos próximos 30 dias.

Trata-se da execução dos trabalhos referentes à obra de requalificação da entrada norte do concelho, entre o RECAFE e a Rua 20 e que irão implicar o condicionamento de trânsito naquela zona.

O empreiteiro e o Município de Espinho implementaram, por isso, um desvio no tráfego automóvel na zona da Rua 20, entre o cruzamento da Rua dos Limites (Modelo Continente) e o Cemitério Municipal, cujo percurso está devidamente sinalizado com placas de sinalização de desvio, indicativas.

Deste modo, para os veículos ligeiros ou pesados saírem da cidade (norte), deverá ser utilizada a Rua Nova da Praia (acesso Parque de Campismo), que já se encontra aberta ao trânsito, até à Rua do Monte Lírio, podendo seguir-se para a Ponte de Anta, ou pela Rua dos Limites para a Avenida da Liberdade, em S. Félix da Marinha.

O acesso para peões será efetuado pela Rua Nova da Praia e pelo parque de estacionamento do Rio Largo, conforme os peões se aproximem de norte ou do Parque de Campismo.

O acesso ao Mcdonald’s será mantido pela entrada atual, mas só será possível, de automóvel, fazendo o percurso pela Rua dos Limites, uma vez que a Rua 20, entre aquele restaurante e a Rua 3 estará encerrada ao trânsito.

Toda a zona a intervencionar será vedada e complementada com sinalética de obra.

A intervenção agora iniciada, contemplará a execução dos trabalhos de escavação e movimentação de terras, o levantamento de passeios e pavimento, a execução de pavimentação e a execução de infraestruturas.

Estes trabalhos terão término previsto para 30 dias, dependendo das condições climatéricas adversas que se possam vir a verificar.