Tigres despromovidos aos distritais e Chidera em desentendimentos com os Desnorteados

Foto: DR

O SC Espinho foi despromovido ao Campeonato Distrital de futebol de Aveiro cinco anos depois de ter alcançado o Campeonato de Portugal. Os tigres perderam, este sábado, com o Gondomar SC, por 0-1, golo sofrido aos 49 minutos.

Os espinhenses voltaram, assim, praticamente à ‘estaca zero’, realizando a sua pior época dos últimos anos. Recorde-se que antes da pandemia, os tigres estiveram sempre em lugares de topo e que acalentavam a esperança de alcançar as provas profissionais de futebol.

No final, os ânimos exaltaram-se contra a equipa do SC Espinho e o avançado Chidera envolveu-se em desentendimentos com elementos da claque dos Desnorteados que saíram de trás da baliza e passaram pela bancada do Estádio Marques de Silva, para a zona do banco onde se encontrava o avançado nigeriano. Alegadamente alguns adeptos terão batido no banco onde Chidera estava sentado e o jogador alvinegro respondera. Foi a confusão generalizada, com empurrões e jogadores e dirigentes a tentarem acalmar os ânimos.

Foi um jogo com muitos incidentes. Logo no início, aos 30 segundos, o árbitro da Associação de Futebol de Santarém, Diogo Vicente lesionou-se. O jogo esteve parado durante cerca de uma hora, a aguardar a chegada do árbitro da Associação de Futebol de Aveiro, Eduardo Ribeiro que assumiu as funções de fiscal de linha. Henrique Paula, que era o primeiro fiscal de linha, dirigiu o encontro até ao fim.