Vidro teve que ser reparado (Foto: Defesa de Espinho)

O restaurante Cantinho da Ramboia, situado na Avenida 8, foi assaltado na madrugada da passada segunda-feira, 2 de maio. Segundo Cláudia Crista, filha do proprietário do espaço, a máquina do tabaco foi o único equipamento furtado. “Partiram o vidro da montra e entraram para levar o tabaco. Não mexeram em mais nada, nem levaram dinheiro. Por acaso até tínhamos as gorjetas guardadas e 75 euros, mas isso não levaram”, revela Cláudia Crista.

Cláudia deixou o estabelecimento cerca das 00h30, depois de fazer a limpeza e higienização do espaço, recebendo a notícia do assalto pouco tempo depois. “O meu pai telefonou-me às duas da madrugada a dizer que a nossa loja tinha sido assaltada. Por isso, acredito que tudo deverá ter acontecido entre a 1h00 e a 01h15”, refere Cláudia Crista.

O alerta foi dado pelos vizinhos do espaço comercial que, ao ouvirem o barulho do vidro a quebrar, perceberam que algo não estava bem e chamaram a Polícia de Segurança Pública (PSP). “A nós disseram-nos que eram três pessoas de estatura forte. Fizeram muito barulho porque partir uma montra destas faz um barulho muito grande. Os vizinhos vieram à janela, chamaram a Polícia e contaram-nos que ainda os ouviram gritar ‘fujam’ uns para os outros”, conta a filha do proprietário do Cantinho da Ramboia, lamentando o prejuízo do vidro, mas grata pelo assalto ter acontecido sem a sua presença no interior. “Se eles me apanhassem lá dentro a fazer a limpeza podiam agredir-me e aí seria pior”, conclui.

Ao chegar ao local, a PSP já não encontrou os assaltantes, mas tomou conta da ocorrência.