Espinhenses procuram destinos fora do país e confiam nas agências de viagens

Foto: DE

Os espinhenses já estão a marcar as suas férias de verão. A procura intensificou-se, sobretudo, nas últimas três semanas. Os destinos mais apetecíveis são mesmo aqueles que ficam fora de Portugal. Há alguma necessidade de liberdade, de fazer as malas e de partir de avião, embora com voos de pequeno e de médio curso.

Tudo está diferente de há um ano atrás. Os portugueses e os espinhenses, em particular, estão ansiosos que cheguem as férias de verão. Impossibilitados pela pandemia nestes dois últimos anos, as escolhas recaíram em destinos mais próximos, sobretudo dentro do país. No entanto, com o alívio das medidas por parte de todos os países, já sem restrições, a procura das agências de viagens intensificou-se, sobretudo desde meados de abril passado. Marcar as férias de verão é o objetivo de famílias, de jovens e de pessoas de todas as idades, recorrendo às agências de viagem que dispõem de pacotes atrativos, sobretudo pelo preço e com a cobertura de seguros.

“No ano passado, por esta altura, já houve alguma procura para a marcação de férias de verão, por parte dos nossos clientes. No entanto, ficou muito aquém do espectável”, revelou Andreia Costa, da agência de viagens Bestravel, na Rua 19. “Houve uma quebra muito grande relativamente àquilo que havíamos registado no ano que antedeu a pandemia”, deu nota aquela especialista salientando que “neste momento, todas as agências de viagens ainda estão a tentar recuperar dessa crise que resultou da pandemia”.

Andreia Costa afirma que o ano em curso “está muito complicado”, sobretudo pela “enorme procura que temos tido até agora. Isto é muito positivo”, afirma sorrindo. “Temos tido imensos pedidos de orçamento. No entanto, sinto que aquilo que irá vender, neste momento, é mesmo o preço atrativo dos produtos. As pessoas estão à procura do mais barato dentro das propostas que existem para viajar, para saírem de Portugal e cá dentro a opção é para a Ilha da Madeira”, revela a técnica da Bestravel de Espinho.

Notícia completa na edição de 12 de maio de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.