Voleibol: José Pedro Monteiro vai jogar nos belgas do Lindemans Aalst

Foto: DR

O jogador espinhense de voleibol, José Pedro Monteiro, que representou a equipa do SC Espinho, rumou à Bélgica para vestir a camisola do Lindemans Aalst.

Na sua página pessoal nas redes sociais, o atleta de 30 anos, anunciou a sua saída do país ao seu 13.º ano como sénior, para “o cumprir de um sonho, fora do meu país, numa liga bastante competitiva e conhecida no panorama internacional, num clube cheio de tradição no panorama internacional”.

José Pedro Monteiro fez questão de agradecer a toda a sua família e, em particular, à sua esposa e ao seu filho “por todo o apoio” que lhe têm dado para “embarcar nesta gigantesca aventura”.

“Um agradecimento especial pela confiança no meu trabalho”, disse, ainda, o internacional espinhense com a certeza de que “juntos vamos ser muito felizes”.

Por fim, José Pedro Monteiro leva na bagagem “muita força, muitos sonhos por cumprir e uma estrela que para sempre me irá acompanhar neste caminho”, acrescentou o jogador espinhense numa evocação de seu avô: “Tenho a certeza de que continuarás orgulhoso de todo o meu trajeto, tenho a certeza que continuarás a festejar as minhas conquistas a meu lado avô”, concluiu.

José Pedro Monteiro iniciou a sua carreira no SC Espinho, rumando em 2013 ao Clube Atlântico da Madalena, vestindo a camisola dos gaienses por duas temporadas. Em 2015, o jogador espinhense rumou ao Fonte do Bastardo, nos Açores onde permaneceu até 2017, sendo contratado pelo Sporting CP nesse ano. Vestiu a camisola dos leões até 2020, altura em que regressou ao clube que o formou, o SC Espinho e onde esteve até à época finda.

De realçar que o Lindemans Aalst conta no seu palmarés com duas Taças da Bélgica e quatro títulos da Liga A belga.