Jogos tradicionais foram umas das principais atrações (Foto: CME)

Para valorizar o ensino de mandarim nas escolas de ensino básico do concelho, a Câmara Municipal de Espinho aliou-se ao Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro para dinamizar uma manhã diferente na cidade, dando a conhecer várias características tradicionais da cultura chinesa.

Com o nome “Festival do Barco-Dragão”, o Largo Dr. José Salvador (Largo da Câmara Municipal) e parte do Parque João de Deus receberam, no passado sábado, 11 de junho, muitas famílias que se deixaram encantar pelos vários pontos de atração ao longo do espaço, mas foram as crianças que mais se divertiram.

Logo pelas 10 horas, altura em que o evento começou, várias crianças já aprendiam algumas técnicas ou conheciam novas experiências. Ainda de forma tímida, foram ouvindo com atenção as explicações dos monitores, até que puderam colocar as mãos na massa e realizar diversas atividades.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 16 de junho de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€