Foto: DR

Auditório do Casino Espinho está reservado para a apresentação da produção discográfica “Encantando o Mar”, com letra e música da autoria de Manuel Sancebas, às 21h15 de 9 de julho e de entrada livre. O CD (ou pen) é disponibilizado com um livro contendo os poemas e as partituras.  

“As pessoas quando têm valor devem ser reconhecidas em vida”, considera Paulo Resende, mentor da compilação discográfica e organizador da sessão de lançamento do CD (e do livro), delineada em formato de tributo. “E apesar dos seus 91 anos, Manuel Sancebas ainda está com saúde e capacidade de entender quem é que lhe reconhece valor e também quem gosta dele”. 

Daí o apelo da organização a uma vasta “e significativa adesão à sessão de lançamento discográfico de “Encantando o Mar”, que sucede ao livro “Ouvindo o Mar” editado há uma década. “Naturalmente que aquando da despedida terrena quase ninguém deixará de estar presente, mas queria que as pessoas lhe fizessem sentir em vida o apreço e a amizade que têm por ele. Portanto, não há desculpas para as pessoas dizerem que não podem estar presentes no sábado de 9 de julho, porque têm isto ou aquilo para fazer”. 

Paulo Resende faz votos para que Manuel Sancebas atinja a “idade mítica” dos 100 anos para ainda se lhe relevar tudo o que o popular cidadão espinehnese, nascido e criado no Rio Largo onde reside, já fez e o que ainda possa mais fazer.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 30 de junho de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.