Os alunos do 2.º B da turma da professora Margarete Gomes, da Espinho 2, encantaram pais e escritores numa apresentação de final de ano dedicada à leitura.
A Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva foi palco da cerimónia de encerramento do ano escolar da turma do 2.º B, da Espinho 2.
Orientados pela professora Margarete Gomes, os alunos prepararam um espetáculo baseado nas obras lidas em sala de aula ao longo do ano e apresentaram-no aos pais e a dois convidados: o escritor João Cunha e a ilustradora Sónia Borges.
A primeira obra em destaque foi A fadinha do Lago, de Teresa Lobato de Faria, com direito a uma representação de alguns dos alunos, passando a mensagem da necessidade de cuidar do planeta Terra.
Seguiu-se uma homenagem a Antero Monteiro, com a interpretação do famoso poema Dia 13, sexta-feira.
Vermelho de Dar Dó foi outra das histórias representadas pelos alunos e contou com o aplauso da ilustradora do livro Sónia Borges, que agradeceu à turma e lembrou: “quero dizer que acreditem sempre nos vossos sonhos, porque vocês conseguem”.
Houve ainda tempo para a dramatização de A Maria da Lua, de João Cunha, que esteve presente e agradeceu “por mostrarem que este livro continua a ter alguma magia” e por ser “o máximo ver que a mensagem daquilo que se escreve passa e fica presente nas crianças”.
A professora Margarete Gomes terminou a cerimónia lembrando “As asas” como mote deste ano letivo, para que os alunos “pudessem dar asas à imaginação e pudessem crescer a nível de valores e também de competências”.