Tema ocupou maior parte do debate na sessão

Assembleia de Freguesia de Silvalde marcada por aprovação de uma possível solução para o caso de dívidas do Café S. Tiago à Junta de Freguesia. Executivo considera o arresto de bens investidos no café por conta da dívida de rendas, mas oposição acusa ilegalidades.

Apesar dos vários pontos da ordem de trabalhos, a atual situação do Café S. Tiago, propriedade da Junta de Freguesia de Silvalde, foi o tema que ocupou grande parte do debate, na última assembleia de freguesia de 28 de junho.

O espaço, que esteve ao encargo do concessionário Ricardo Simão, encontra-se encerrado fruto do incumprimento do pagamento de rendas à Junta de Freguesia. Tal como foi referido durante a sessão, o motivo está relacionado com alegadas dificuldades financeiras do concessionário, provocadas pela pandemia e na sequência de um investimento “considerável” no próprio estabelecimento.

Apesar do problema já se arrastar há dois anos e já ter sido debatido algumas vezes em assembleia de freguesia, apenas na última sessão foi aprovado um acordo para tentar a resolução do problema.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 07 de julho de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€