(Foto: Sara Ferreira)

Junta de Freguesia de Espinho garante que ocupação de loja é “abusiva e ilícita”.

A polémica estalou nas redes sociais depois da Associação Patinhas sem Lar ter informado os seus seguidores sobre a necessidade de desocupar a loja que mantém há vários anos no Mercado Municipal de Espinho. Depois de uma carta emitida pela Junta de Freguesia que decretava a exigência de desocupação imediata da loja, a direção da Patinhas sem Lar mostrou-se surpreendida, especialmente por a Junta de Freguesia defender que a associação ocupa o espaço de forma “abusiva e ilícita”, desde julho de 2015.

Contactada pela Defesa de Espinho, a diretora da associação, Ana Paula Castro confessou que não esperava receber a notificação de saída imediata e explicou que a loja foi cedida, a título gracioso, pela própria Câmara Municipal há cerca de seis anos. “Como não tinha possibilidades para ajudar a cuidar dos animais da cidade, a Câmara Municipal sugeriu ceder-nos a loja do mercado para nós tentarmos angariar verbas e a verdade é que este espaço sempre se revelou fundamental”, explica Ana Paula Castro.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 14 de julho de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€