Foto: Isabel Faustino

O espinhense João Pedrosa e o colega Hugo Campos terminaram a participação no FIVB Beach Pro Tour Challenge, que se realiza em Espinho. Depois da derrota com os dinamarqueses ao início da tarde de ontem, a dupla que representa Portugal não conseguiu superar os austríacos Ermacora/Pristauz, perdendo por 2-0 (18-21, 8-21).

Para João Pedrosa, a dupla entrou “muito bem no primeiro set”. “Estávamos a defrontar uma equipa muito forte, que já têm muita experiência neste nível, e que tem um blocador com quase 2,10 metros e um defesa muito bom”, explicou.

“Acho que perdemos o primeiro set por dois ou três pormenores, o que foi um pouco ingrato, porque jogámos mesmo muito bem”, adiantou o espinhense, sabendo que “no segundo set eles abriram logo uma vantagem e, a partir daí, começaram a forçar o serviço e foi complicado aguentar o nível deles”.

Apesar do resultado, Pedrosa orgulhou-se da prestação num torneio que considera ter sido “muito bom para a dupla”. “O apoio que nós sentimos das bancadas foi extremamente grande e não podia estar mais feliz”. “A jogar em casa, com os meus amigos, a minha família e com as pessoas de Espinho que me reconheceram, tudo isso fez deste torneio algo ainda mais especial”, contou, em declarações à Defesa de Espinho.

Hugo Campos também falou com o jornal e destacou o espírito vivido em torno do voleibol de praia em Espinho. “Está a ser um verdadeiro espetáculo e é mesmo isto o voleibol de praia. É calor, é boa disposição, é bancadas cheias, é muito voleibol”. “Está a trazer aqui à cidade de Espinho um bom ambiente que se faz sentir em campo e que é fundamental para ganharmos”, explicou o atleta.

Pedrosa e Campos não escondem o desejo de voltar a jogar na cidade. “Espero que para o ano possamos estar aqui outra e num melhor nível”, ambicionou o espinhense.

Já no feminino, Beatriz Pinheiro e Inês Castro foram eliminadas esta manhã pela dupla finlandesa Lahti/Parkkinen, por 2-0 (21-18, 21-13), nos 18 avos da competição. As portuguesas chegaram a esta fase após uma derrota frente às espanholas Soria/González por 0-2 (15-21, 15-21) e com uma vitória frente à dupla do Paraguai, Erika/Michelle, por 2-1 (15-21, 21-18, 17-15).