Mário Laginha e Pedro Burmester atuam a 15 de junho. Fotografia: FIME

O FIME – Festival Internacional de Música de Espinho está de regresso já no próximo mês para aquela que será a 50ª edição.

De 14 de junho a 22 de julho, os espinhenses vão poder assistir a “duas dezenas de concertos no Auditório de Espinho – Academia e em diversos espaços da cidade”, como a Igreja Matriz e a praça em frente à Câmara Municipal.

De acordo com a organização, trata-se de “uma programação diversificada e abrangente, que tem como âncora a música erudita e o jazz”, apresentando “produções próprias e projetos desenvolvidos especificamente para o festival”.

Na abertura, que acontece dia 14 de junho, às 22 horas, o FIME apresenta Omar Sosa num concerto com a Orquestra de Jazz de Espinho. O momento, caracterizado como “um grande concerto eletrizante ao ar livre”, realiza-se em frente à Câmara, tem entrada livre e traz o pianista cubano à cidade, sob direção musical de Eduardo Cardinho e Paulo Perfeito.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 16 de maio de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€