Fotografia: DR

O Sandset voltou a organizar, na semana passada, uma etapa de voleibol na Praia das Sereias, que contou com a presença de 35 duplas em competição e com o apadrinhamento das duas duplas portuguesas João Pedrosa/Hugo Campos e Beatriz Pinheiro/Inês Castro.

“Depois de dois anos de paragem, conseguimos reanimar a praia”, dá conta Bruno Fonseca, um dos organizadores do Sandset. “Estamos aqui a dinamizar e a movimentar mais uma praia na zona de Espinho e este ambiente dá-nos maior motivação para continuarmos com o projeto e permitir que ele evolua”.

Com 35 duplas divididas entre escalões de sub-14, sub-16, sub-18 e sub-22 masculinos e femininos, Bruno Fonseca, Filipa Teixeira, Daniela Matos e Cristiana Sofia organizaram um torneio que teve como principal objetivo ” proporcionar aos atletas o contacto com a modalidade e a diversão, mas também com o lado competitivo”.

Com vontade de crescer, tanto Filipa como Bruno confessam o desejo de “homologar a prova com a Federação Portuguesa de Voleibol”. Garantem “não estar aqui para roubar o lugar a ninguém”, mas sim para “colaborar com a cidade de Espinho e com o voleibol de praia, de modo a cativar os miúdos e a dar-lhes alegria no sentido do convívio do jogo”.

E a aposta parece ter sigo bem sucedida, já que tanto do lado masculino como do lado feminino, o feedback foi muito positivo. “É um ambiente muito tranquilo onde estamos a conviver e a fazer aquilo que gostamos que é jogar voleibol. Não há chatices e é só viver o momento desportivo”, confessa Luís, um dos atletas do torneio, dizendo mesmo que “se pudesse ser isto todo o ano, era incrível”.

Já Maria José Coelho, destaca o “ambiente muito tranquilo” e “uma competição interessante”. “Fazemos sempre amizades novas e é isto que se quer no voleibol de praia”, confirma a atleta, acreditando que “este é mais um contributo para a marca do voleibol que a cidade já tem”.

Esta etapa do Sandset contou também com a presença de João Pedrosa, Hugo Campos, Beatriz Pinheiro e Inês Castro. As duas duplas apoiadas pela Federação e que representam Portugal nas várias competições internacionais divertiram-se com os mais novos nas areias da praia espinhense. Para João Pedrosa foi “um orgulho estar a brincar com os miúdos”. “Ver que eles me reconhecem pelo voleibol de praia é gratificante”, acrescenta o espinhense. “Gostaria de ver isto acontecer muito mais vezes, porque faz muita falta na nossa modalidade”.

Para Filipa Teixeira, ter os quatro atletas a marcarem presença no Sandset foi “uma motivação para os miúdos, até porque eles foram ver os jogos das duplas portuguesas e agora puderam conviver de perto com eles”. “Estes quatro são uma referência para que estes miúdos continuem a trabalhar para mais tarde também poderem vir apadrinhar uma iniciativa nossa”, concluiu.