“A comunidade pode confiar e contar com a sua PSP”

Registando-se um crescente aumento da população (não residente) na cidade de Espinho durante a época de verão, a Polícia de Segurança Púbica (PSP) reforçou o patrulhamento junto às praias e na cidade de Espinho.

Os meios ainda são poucos, mas a comandante distrital, superintendente Virgínia Cruz, assegura que a Divisão Policial de Espinho e os agentes policiais irão estar “presentes, atentos e comprometidos com a sociedade”.

“Os meios (humanos, materiais, etc.) tendem a ser escassos na ótica de qualquer comandante, contudo não poderão existir quaisquer dúvidas quanto à concretização com sucesso da missão atribuída à PSP”, quem o garante é a comandante distrital de Aveiro da Polícia de Segurança Pública, superintendente Virgínia Cruz. Confrontada com o facto de, em outros comandos de polícia se ter verificado o encerramento de esquadras, nomeadamente a Esquadra do Infante, no Porto, Virgínia Cruz assegura que, mesmo sendo os meios escassos, “a Divisão Policial de Espinho cumprirá diligentemente a sua missão, sabendo otimizar e maximizar os recursos de que dispõe”.

Aquela oficial superior de polícia que superintende toda a área de atuação da PSP no distrito de Aveiro, onde está incluído o concelho de Espinho, rejeita que esteja em risco a atuação da Polícia em algumas áreas por falta de efetivos. “Um dos objetivos da PSP consiste em melhorar a visibilidade e a proximidade policial como forma de contribuir para o sentimento de segurança das populações, incluindo, neste esforço, as valências de cariz reativo”, explica a superintendente.

Notícia completa na edição de 11 de agosto de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.