No aviso que se encontra na porta da Junta de Freguesia de Nogueira da Regedoura é possível ler que a mesma está encerrada para férias de 5 a 29 de agosto. O extenso período de descanso mereceu críticas da oposição, mas Rui Rios considera-as “sem fundamento”.
O período de férias da secretaria da Junta de Freguesia de Nogueira da Regedoura provocou críticas por parte do maior partido da oposição. Na página de Facebook do movimento Nogueira com Vida, liderado pelo PSD, foi publicada uma chamada de atenção para este facto, alertando para os “apenas 25 dias” de encerramento do serviço.
No texto pode ler-se que apesar de “todo o respeito pelo direito a férias da Assistente Técnica e Técnica Superior que ocupam o lugar e que devem gozar as suas merecidas férias”, a oposição não pode deixar de fazer o reparo “para o facto deste executivo ser composto por cinco pessoas, presidente, secretário, tesoureiro, dois vogais e não haver a sensibilidade de cada um dar um pouco de si para manter a secretaria aberta, pelo menos numa parte de cada dia”, destacando “em especial os emigrantes que visitam Nogueira durante agosto”.
Contactado pela Defesa de Espinho, o presidente da Junta de Freguesia de Nogueira da Regedoura, Rui Rios, afirmou que estas críticas “não têm qualquer fundamento”. “A Junta de Freguesia só tem uma funcionária na secretaria, mas quer o tesoureiro, quer o secretário, quer o próprio presidente estão sempre disponíveis para tratar de qualquer situação urgente”, garantiu o autarca.
Artigo disponível, na íntegra, na edição de 25 de agosto de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.