Chegado aos quarenta anos, o Rancho Folclórico Nossa Senhora dos Altos Céus vai-se mantendo em atividade com recurso aos elementos mais antigos. A formação, que assinalou o aniversário com um festival no passado fim de semana, carece de sangue novo para manter vivas as tradições e os costumes rurais, perpetuando o legado dos fundadores. Cultura etnográfica local, em Destaque na edição desta semana.
A Senhora d’Ajuda volta a ser tema no 4500 Espinho. Desta vez, na vertente não-religiosa, com a organização a cargo da Câmara Municipal de Espinho e a prometer uma retoma em grande da maior romaria do concelho. Conheça ainda o projeto que alunos da ESAD, coordenados pelo arquiteto espinhense, João Gomes, desenvolveram para reabilitar a antiga lota, junto ao S. Pedro.
Em 4500 Freguesias, conheça a obra que a Associação de Pais da Escola Básica de Guetim promoveu para criar espaços e ferramentas de diversão para as crianças.
Na Opinião, balanço (negativo) que o deputado Carlos Guimarães Pinto faz do trabalho de Marta temido. Leia ainda o vox-pop sobre as festas da Senhora d’Ajuda , e em Defesa-Ataque, a preparação dos seniores de hóquei em patins da Académica e as ambições de Miguel Lapido, treinador espanhol do Clube Ténis de Espinho, para o futuro da coletividade.
Muito para ler no jornal que mostra Espinho por Dentro.